Choose another country to see content specific to your location

//Select a site

Homologação de Procedimentos de Soldagem e de Soldadores

A melhor garantia da habilidade do soldador e das propriedades mecânicas adequadas dos processos de soldagem

Cada vez é mais habitual e quase obrigatório em todo o processo produtivo de qualidade, no qual se utilizem soldaduras, que se exijam homologações e qualificação de soldadores e dos procedimentos utilizados nas mesmas.

Os certificados de homologação são a melhor garantia de que os executores das soldaduras possuem a destreza requerida e que os processos de soldadura dispõem de propriedades mecânicas (resistência, ductilidade, resistência ao impacto) adequadas.

O QUE É A QUALIFICAÇÃO DE SOLDADORES E HOMOLOGAÇÃO DE PROCEDIMENTOS DE SOLDADURA?

qualificação de soldadores realiza-se tanto para os soldadores que utilizam métodos manuais como para operadores de máquinas de soldadura.

Quanto às homologações de procedimentos de soldadura, podem realizar-se a qualquer processo de soldadura, a qualquer material metálico, às diferentes posições de execução e aos diferentes desenhos de união, quer sejam de topo, em ângulo, em sobreposição, etc.

Oferecem-se os seguintes serviços dentro do campo da homologação de procedimentos de soldadura e qualificação de soldadores:

Assessoria sobre materiais e consumíveis a utilizar e parâmetros de soldadura.

Assessoria prévia para a preparação dos procedimentos (preparação das pWPS).

Presença dos testes de homologação de soldadores e procedimentos.

Recolha das amostras e envio para o laboratório de ensaios.

Realização dos ensaios requeridos para cada homologação.

Emissão dos certificados correspondentes de homologação de soldadores e procedimentos.

PORQUE É IMPORTANTE A QUALIFICAÇÃO DE SOLDADORES E HOMOLOGAÇÃO DE PROCEDIMENTOS DE SOLDADURA?

A qualificação dos soldadores e a homologação dos procedimentos de soldadura é vital para garantir a máxima segurança dos soldadores que trabalham na sua empresa. Além disso, gera confiança porque poderá demonstrar que os seus empregados possuem as competências necessárias para o seu trabalho.

Solicitar orçamento

POR QUÊ ESCOLHER A TÜV SÜD?

Na TÜV SÜD somos especializados na homologação de processos de soldadura e na qualificação de soldadores. A nossa especialidade nasce da necessidade de garantir a máxima segurança industrial em todos os procedimentos de Soldadura de qualquer empresa que opere atualmente no setor.

Por isso, para garantir a máxima segurança dos seus soldadores, entre agora em contacto connosco e oferecemos-lhe toda a informação necessária sem compromisso.

O nosso laboratório industrial está dotado de um equipamento moderno que coloca à sua disposição, para além dos resultados dos ensaios, assessoria técnica. Em todos os nossos serviços asseguramos total independência e confidencialidade. O Laboratório da TÜV SÜD emprega Normas Espanholas (UNE), Europeias (EN) e Internacionais (ISO), bem como Norte-americanas (ASTM e ASME) e outras.

Para esta tarefa, a TÜV SÜD conta com uma equipa de profissionais experientes com vastos conhecimentos de soldadura, entre os quais se encontram Engenheiros e Técnicos Europeus de Soldadura, bem como Inspetores de Construções Soldadas dos níveis 1, 2 e 3, com o único objetivo de garantir a segurança nos seus processos mediante a qualificação de soldadores e a homologação de procedimentos de soldadura. 


VANTAGENS

  • Controlo de qualidade - A melhor garantia de que os executores das soldaduras possuem a destreza requerida e que os processos de soldadura possuem as propriedades mecânicas adequadas.
  • Assistência técnica - A TÜV SÜD oferece-lhe assessoria e apoio total durante todo o processo de homologação de procedimentos de soldadura e soldadores.
  • Profissionalismo - Uma equipa de profissionais experientes com vastos conhecimentos de soldadura. Engenheiros, Técnicos Europeus de Soldaduras e Inspetores de Construções Soldadas, inteiramente à disposição dos nossos clientes.
  • Confiança - Mais de 50 anos de experiência no setor da certificação e homologação de instalações.

Seguintes passos

Site Selector